A Palavra Curativa De Deus


Para todos aqueles que nunca desfrutaram da vida abundante em Cristo.

O que importa saber é que Deus é o Espírito da vida. Nele não há morte. Satanaz é o espírito da morte e nele não há vida. Deus nos tem dado vida secular, e todos que nascem neste mundo são participantes. Respiramos e apreciamos o magnífico sopro da vida. Oh, quão linda pode ser a vida para aqueles que não tem seus pensamentos em conflito pela dúvida ou desespero. Como é bom passear pelas ruas ou passar por estradas compestres perlustando os lindos prados e as flores, todas vivas e muito ativas com tanto perfume e beleza, feitas pela mão de Deus; para ter saúde fluindo em seu corpo sem pensamentos em conflito pela dúvida, sem preocupações, sem impressões de doença rondando seu corpo; seus pensamentos em direção ao espírito trazendo grande alegria.

Realmente, bem escreveu o autor que “Com exultação tiramos água dos mananciais da salvação: “Entrai nos seus portões com agradecimentos e nos seus pátios com louvor”. A Biblia nos diz: “O coração alegre faz bem como alguém que cura, mas o espírito abatido resseca os ossos”. Sabemos pelo autor que “A tristeza do mundo produz a morte”. Qualquer um pode ver claramente por que a Biblia nos ensina que “Servir a Deus é alegria, paz e justiça com o Espírito Santo”. Eis porque a fé nas suas promessas escritas, na sua inabalável e infalível palavra, perpétua e imutável traz a vida eterna.

Estas são palavras de inspiração e vida, promessas de esperança e terno perdão para quem quizer vir, que venha. São promessas de cura para todos. Segundo sua fé, assim acontecerá, sem distinção de pessoas mas considerando a todos como sendo a criação de Deus.

Como pode uma pessoa gozar a vida abundante? Há somente um meio. Deus não nos deu um espírito de covardia. Não nascemos com medo, porém o espírito do demonio penetra em nosso espírito através da incredulidade na Palavra de Deus e Suas promessas para a salvação da vida.

Disse Jesus: “Não se aflijam vossos corações, nem se encolham de temor”. É necessário usarmos o lado negativo da vida para desenvolvermos a fé positiva nas palavras criativas de Deus. Assim como nossa mente tem a fé que uma vez foi entregue aos santos, quando Deus deu a eles a mente de Cristo. Devemos batalhar pela fé de Jesus Cristo Paulo disse: “Nós temos a mente de Cristo”, mas devemos libertá-la. Por intermédio dessa mente, no íntimo do nosso espírito ou coração, Deus liberta todo Seus poder para nosso corpo, como: salvação, cura e muito mais.

O Reino de Deus está dentro de nós, assim, nossa cura está dentro de nós, onde está também a nossa salvação.

Paulo disse: “Nós somos o corpo de Cristo”. Muitos dormem porque não compreendem isto. Jesus tornou Seu corpo doente e atormentado, com a morte na cruz para que você ganhasse o Seu corpo que é completamente livre de pecado e doença. E para ganhar o Seu corpo em vida, precisamos crer na Sua morte e que Éle tomou nosso lugar na morte. Quando pela fé você, acreditar que Ele trocou de lugar com você, será imediatamente curado então. Lembre-se constantemente que seu corpo condenado pelo julgamento da Lei de Deus a Moisés, foi pregado na cruz; e tendo agora o corpo de Cristo, você esta livre da maldição pela sua fé em Jesus. O pacto de Cristo e todas suas promessas foram para o Senhor Jesus. E nós as recebemos pela fé em Cristo. Acreditar que somos o corpo de Cristo faz nossas as promessas. Lembre-se: nossa fé é o pensamento intelectual que alinhamos à Palavra de Deus. A palavra de Deus é a mente de Cristo. A fé vem pela audição da palavra. A fé de Cristo é a profunda convicção em nosso coração e espírito. Acreditar que estamor salvos ou curados intelectualmente é uma prova de que estamos enganados e perdidos. Esta convicção tem que ser do coração ou espírito. Com o coração o homem crê na justiça e o que o homem traz no coração, assim ele é Jesus disse: “Se puderes crer de coração e não duvidares, en: tão terás o que quer que pedires”. Seu coração não pode crer sinceramente, se não estiver convencido pela sua devoção absoluta e esforços sinceros a Deus. Eis porque a fé sem o estímulo do trabalho é morta. As obras reativam sua confiança na Graça de Deus para com você.

A fé em Cristo dentro de nós está livre da opressae espiritual quando os cinco sentidos do corpo (visão, paladar, audição, olfato e tato) são desativados pelo jejum ou submissão. Satanaz não tem meios de trabalhar (se ele tiver sido expulso), senão através dos cinco sentidos, para estorvar a nossa fé. Desde que compreendamos isto, podemos construir nossa fé ouvindo as palavras da Sua promessa para nós.

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades, segundo Suas riquezas em glória. Lembremonos que tanto física, financeira ou espiritualmente, Éle suprirá a todos. “Eu sou o Deus que perdoa todas as tuas iniquidades e cura todas as tuas enfermidades”. Observe que êle disse todas. “Eu tirarei do meio de ti as enfermidades (quer dizer do espírito)”.

Deus é vida e todos os atributos da vida, como cura, salvação, alegria, paz e prosperidade, que pertencem ao Espírito da vida e ao corpo de Cristo, de que nós também somos. Jesus disse: “Eu vim para que pudessem ter a vida”. Pensar assim é a mente e a fé de Cristo por onde corre livremente a virtude. “Não nos dará Éle, com Cristo, bondosamente todas as coisas?”, disse Paulo.

O espírito de Satanaz é morte, inimiga de Deus. As Escrituras nos dizem que “A morte veio por intermédio de um homem”. Os atributos da morte são medo, tristeza, aflição, anciedade, pobreza e doença. São todos inimigos de Deus. Cristo veio para vencer estas coisas: pestilência, tuberculose, febre, inflamação, queimadura, úlcera, hemorroidas, sarna, coceira, cegueira, feridas nos joelhos e pernas e toda doença que não está inscrita no livro desta lei. Você está livre destas coisas.

Todos estão sob a maldição da Lei. Você está sob a graça. Cristo se fêz maldito por nós e nos livrou da maldição pelo Seu corpo no madeiro. Toda sorte de doença conhecida em toda parte do mundo foi causada pelo pecado. Aquele pecado foi a incredulidade na palavra de Deus. Eva cometeu este pecado. Tudo o que não vem da fé é pecado. Adão trouxe todo homem debaixo da maldição pela incredulidade. Cristo remiu todo homem da maldição pela fé. Em adão todos morrem … Em Cristo todos serão vivificados.

Jesus enviou Sua palavra e os curou. Fé na Sua palavra faz Sua Palavra carne. Tornamonos a Palavra, uma carta conhecida e lida por toda a humanidade. A Palavra de Deus se tornou carne. Somos um só com a Palavra, como o corpo de Cristo. Não há doença em Deus. “Pelas suas feridas você foi sarado”.

Você tem a natureza de Cristo. Éles venceram a Satanaz pelas palavras do seu testemunho e pelo sangue do cordeiro, obra do Calvário, confessando em palavras e ações o que Éle tem feito por êles. Não se firme na sua própria compreensão, confie na Palavra do Senhor de todo seu coração.

Devemos manter cativo todo pensamento em Cristo, destruindo as fantasias, temores e dúvidas, destruindo assim a mente carnal, que significa inimizade com Deus. Deus não mudará a expressão procedente dos Seus lábios. Éle velará por Sua palavra a fim de cumprí-la.

Se por Suas feridas você foi curado, se Éle não faz discriminação de pessoas, se chamamos aquelas coisas que não existem como se existissem, (não vivendo pela visão, o justo viverá pela fé,) então, sua fé já o salvou.

Deus nos diz por suas Palavras: “Desejo acima de tudo, que prospere e tenha saude, assim como sua alma está prosperando”. A prosperidade da sua saúde é dirigidapela prosperidade da sua alma. É o Senhor seu Deus que lhe dá o poder para produzir riquezas. Você deve entregar as riquezas que tiver aqui, a serviço de Deus, em troca da riqueza eterna.

Creia (lembre-se da convicção do coração) que sua doença foi real e verdadeiramente eliminada. Isto não falha uma única vez. Você pode fazer de conta e continuar doente e condenado, mas se você crer realmente, isto controlará seu corpo e o forçará a trabalhar pela justiça e por ações de provas.

Deus nunca nos deixa nem nos abandona. Deus nunca falha. Peça com fé, nada duvidando, disse Jesus. Disse João: “Esta é a confiança que temos nÉle: o que pedirmos em Seu nome receberemos”. Se nosso coração não nos condena, então temos confiança em Deus. Paulo disse: “Esforço-me continuamente para ter a conciência de nunca ter ofendido ao homem ou a Deus. “Todo o que pede, recebe”, diz a Escritura. Qualquer coisa que peça em Meu nome, eu o farei. Jesus nosmandou glorificar o Pai no Céu. Peça, “Para que sua alegria seja plena”. Éle tomou para Si as suas doenças e padeceu em Seu corpo no madeiro e “Pelas Suas chagas você foi curado”. Jesus disse: “Está consumado”. Se em Seu corpo Éle tudo padeceu por você, por que suportar tudo outra vêz, pelas mentiras de Satanaz?

Lembre-se que a fé é uma forma de submeter seus pensamentos e vontades às d’Éle. Crer em sua Palavra é recusar os próprios pensamentos e sensações de cansaço e melancolia. Pensar positivamente em Suas promessas, erradicará de sua mente pensamentos negativos de frustração e trará alegria, saúde e prosperidade ao seu destino. Quando se para de crer, isto para tembém. Vigie sempre os seus pensamentos e sentimentos. “Transforme-se”, pois, “pela renovação da sua mente”. Estimule sua mente pura (mente em Cristo) e prove daquela que é a boa e agradável vontade do Senhor. Êle é um Sumo Sacerdote comovido com a sensibilidade de nossa fraqueza, intervindo em seu coração por você; o Sumo Sacerdote de sua confissão.

“Com o coração se acredita na justiça”, enquanto que “com a boca se confessa para a salvação”. Confesse, creia e receba e seja curado, em nome de Jesus Cristo, de toda fraqueza, doença e derrota. Deus o abençoe é a minha oração.

Por Irmão George Leon Pike Sr.

Esta mensagem e publicada para distribuiçao gratuita. Para receber mais cópias, escreva para o endereço abaixo, informando a quantidade de folhetos que você precisa.

POR9908T • PORTUGUESE • GOD’S HEALING WORD

Santidade Ao Senhor